Boas vindas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

“COM GENTILEZA, CONSTRUÍMOS A EDUCAÇÃO”


“COM  GENTILEZA,  CONSTRUÍMOS  A   EDUCAÇÃO”

Srs. Pais,

                   De acordo com o tema da VI Semana Educacional, por ocasião do 61º aniversário do Colégio Nossa Senhora das Graças, realizaremos neste ano o Projeto Educativo com o tema: 
“COM  GENTILEZA,  CONSTRUÍMOS  A  EDUCAÇÃO”. 

Apresentação do  Projeto Educacional

“COM  GENTILEZA,  CONSTRUÍMOS  A   EDUCAÇÃO”

A criança e o adolescente, precisam  receber nossas atenções no dia a dia, no momento a momento. Que tipos de atenção? É claro: carinho, respeito, etc... mas, também o diálogo e “o diálogo dos deveres que estão ao seu alcance”. 

Percebemos que hoje em dia está muito comum: falar determinadas palavras que são baixas,  desrespeitar os mais velhos, recorrer seus direitos de maneira agressiva, etc... Determinadas atitudes que não são boas, para a criança e o adolescente acabam sendo normais, porque veem os outros falar ou fazer e acham que não tem problema. Mas nós adultos sabemos que não são normais  pois estão usando de maneira desrespeitosa.

É necessário ensinar e exigir, não como cobrança, mas como avaliação e  ensinar ainda a se auto-avaliar.  Precisamos ajudá-los a resgatar as atitudes de valor que os valoriza; palavras valorosas que os valorizam.  Precisamos ajudá-los a se auto-avaliar.

É aqui que está o nosso Projeto Educacional:  vamos trabalhar em cima dos valores e cada bimestre vamos ajudá-los a colocar em prática. Será um projeto flexível, isto é, vamos variar de acordo com as suas necessidades.

Abril e maio

ü RESPEITAR  PROFESSORES  E  COLEGAS.
ü NÃO  FALAR  PALAVRÕES.
ü EVITAR  GRITARIAS  NA  SALA  DE  AULA.

São pequenas regras acessíveis que ajudarão resgatar ou reforçar por meio da gentileza, da cortesia.
Irmã Marivan 










Nenhum comentário: